Técnico Segurança do Trabalho II – Com Talento e Sotreq Canaã

Descrição da Posição:

Acompanhar a elaboração de laudos técnicos ambientais junto a equipe contratada, visando providenciar as ações necessárias (EPI, solicitação para pagamento de periculosidade, insalubridade, etc) Acompanhar a implementação e/ou manutenção do sistema de gestão integrado nas filiais/contrato, controlando as informações lançadas no software específico para o Esocial Acompanhar as auditorias do sistema de gestão de saúde e segurança e meio ambiente normas internacionais de saúde e segurança e meio ambiente Avaliar a necessidade de pagamento de periculosidade, através da análise das atividades realizadas pelo colaborador, com objetivo de cumprir a legislação vigente Conhecer os manuais da fabricante, através do acesso ao sistema específico, visando orientar as equipes com relação aos procedimentos de manutenção de segurança dos equipamentos. Controlar as empresas terceirizadas no que diz respeito à confecção/atualização de contratos de serviços com a Sotreq, verificando o cumprimento do PPRA, PCMSO, fichas de EPI, CIPA, atendimento de requisitos do cliente e instruções sobre Segurança quanto às normas de segurança através de inspeções e acompanhamento com o objetivo de cumprir a legislação vigente Criar procedimentos de segurança de acordo com as Normas Regulamentadoras (NRs) e requisitos legais aplicáveis para minimizar a insalubridade e neutralizar periculosidade, garantindo a saúde ocupacional e segurança dos funcionários da Unidade de Sistemas de Energia durante o exercício de suas funções. Desenvolver campanhas preventivas com foco em saúde, segurança e meio ambiente Desenvolver e acompanhar os cronogramas dos planos de ações do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO), através de auditorias assegurando o cumprimento do programa. Elaborar relatórios das auditorias de QSMS, implementar planos de ação e realizar follow up das ações junto aos responsáveis de forma garantir o cumprimento das normas técnicas de segurança. Fiscalizar a execução dos contratos firmados com empresas terceirizadas para o desenvolvimento de programas/ ações relativas à QSMS na Unidade de Negócios através de boletim de avaliação de desempenho a fim de garantir o padrão de qualidade exigido pela Sotreq na prestação dos serviços. Medir mensalmente os indicadores de desempenho de QSMS (acidentes, afastamentos, saúde ocupacional etc.) nas operações, analisar os resultados e propor ações de melhoria visando atingir as metas. Ministrar treinamentos de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, de forma a atender os requisitos legais e da Política do grupo Sotreq. Monitorar a Gestão Ambiental da filial e/ou contrato, atendendo as condicionantes dos órgãos regulamentadores no intuito de apoiar na legalização da licença de operação, inclusive ministrando treinamentos referentes aos resíduos gerados nas oficinas, para orientar os colaboradores sobre a maneira correta de descarte. Participar das reuniões referentes às licenças de operação Participar de reuniões de segurança ajunto à equipe do SESMT na filial e/ou nos clientes, visando acompanhar os indicadores de segurança, promover ações de segurança e outras ações relacionadas. Planejar e coordenar a execução de Simulados de emergência, visando o treinamento dos colaboradores com o objetivo de agirem com segurança em situações de emergência/ risco. Preencher CAT Comunicação de Acidente de Trabalho, quando de acidentes de trabalho, trajeto bem como doença ocupacional, visando informar a previdência todos os acidentes os colaboradores da empresa. Promover inspeções periódicas no local de trabalho, em especial extintor de incêndio, içamento de cargas, conjunto de maçaricos, conjunto de soldas, veículos e equipamentos, através de check-lists semanais e mensais para garantir cumprimento de normas técnicas e segurança dos colaboradores Realizar a Eleição e reuniões ordinárias e extraordinárias da CIPA, observando o calendário anual de eleições e reuniões garantindo o cumprimento da Legislação, bem como a organização da SIPAT anualmente. Realizar auditorias, acompanhamento e avaliação nas áreas, visando identificar, elaborar plano de ação e relatórios de auditoria, bem como corrigir possíveis desvios que podem comprometer a segurança do colaborador. Realizar diálogos de segurança na filial e/ou no contrato, trazendo temas relevantes relacionados à saúde e segurança ocupacional, com objetivo de apoiar na conscientização dos colaboradores. Realizar inspeções de QSMS nos locais de prestação de serviço, através de check-list de Normas Regulamentadoras e requisitos legais, inspecionando atos e condições inadequadas, áreas de risco, equipamentos de prevenção e combate a incêndio etc. de forma gerar um diagnóstico do cumprimento das normas técnicas de segurança pelos funcionários. Realizar investigação de acidentes, buscando identificar a causa raiz, bem como propor medidas de prevençã

Experiência Desejável:

A partir de 1 ano

Conhecimentos:

Pacote Office intermediário e inglês básico; CNH B (desejável)

Experiências Essenciais:

Curso técnico em segurança do trabalho, Sólida experiência com gestão de documentos SSMA, conhecimento em legislação, elaboração de laudos técnicos ambientais, auditoria, acompanhar terceiros, PPRA, PCMSO, fichas de EPI, CIPA e demais atividades da área.

Habilidades:

Informática

Características do Trabalho:

Ser residente de Parauapebas/PA; Horário de trabalho: 08:00 às 17:30; Disponibilidade para viagens.

Características Pessoais:

Facilidade em orientar a equipe, Boa comunicação

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